Cidade de Pirenópolis

Cidade colonial com belos cenários históricos, dezenas de cachoeiras e vida noturna movimentada. Patrimônio Histórico Nacional, guarda casarões do século XVIII e fazendas tombadas.

É um retrato vivo da história goiana. A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário é o maior e mais antigo monumento histórico do Centro-Oeste brasileiro, construída em 1727. Por estar localizada a pouco mais de 120 km tanto de Goiânia quanto de Brasília e ter boa variedade de pousadas, além de um conjunto interessante de restaurantes com forte apelo gastronômico e festividades tradicionais, Pirenópolis se tornou um retiro de fim-de-semana para moradores das duas capitais.

Os melhores restaurantes e a maior parte da vida noturna estão concentrados ao longo, ou nas proximidades, da Rua do Rosário, conhecida como Rua Lazer. Alguns destaques da cidade são a fazenda Babilônia, que resgata a culinária brasileira em um banquete com cerca de 40 itens, e a Reserva Vagafogo, pioneira no desenvolvimento de atividades de ecoturismo e ainda oferece um brunch com mais de 60 produtos, dos quais 90% são produzidos lá.

O Parque Estadual Serra dos Pireneus oferece várias trilhas com paisagens incríveis. A Cidade de Pedra, sítio arqueológico, é um espetáculo da natureza. Outro grande atrativo é a produção de joias em pedras e pratas, além de mobiliário rústico. Destaque, ainda, para as inúmeras cachoeiras.

(Fonte Goiás Turismo).

  • Caminhada da Romaria da Festa do Morro dos Pireneus 2019 saida dia 9 de julho as 16:30 hs da porta da igreja do Bonfim subindo ate ao pico a 22 km de subida que esta a 1385 de altitude , a festa vai ate dia 29. faça sua reserva pela agencia tilapatur e garante a sua vaga.
  • ponte do carmo
  • mascarado da festa do divino
  • casa colonias
  • festa das cavalhadas
  • treis pico dos Pireneus a 1.385 mt de altitude
  • por do sol no pico maravilhoso.......
  • por do sol no pico
  • capela da santissima trindade

Entre em contato agora mesmo e reserve o seu passeio!

Reservar Agora!

Cachoeiras, trilhas, estruturas rochosas e muita história em Pirenópolis!

Henrique Tilapa, proprietário da Tilapatur, é o primeiro guia de Pirenópolis, com 28 anos de experiência no ramo de ecoturismo e turismo de aventura. Conhece 94 cachoeiras, além de trilhas de Montain Bike e 4x4 Off-Road. Prestamos serviços de transporte, reservas de pousadas e restaurante.

Tilapatur - Agência de Turismo.
Largo Da Matriz Centro Histórico , Nº 23 - Centro - Pirenópolis - GO.
Contatos: (62) 9218-0915 / (62) 3331-2755